A Sociedade Musical Odivelense manifesta publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento de José Manuel Cunha, diplomado com o curso superior de Educação pela Arte do Conservatório Nacional de Música de Lisboa.
Na Sociedade Musical Odivelense deixou uma marca indelével, pelo seu contributo relevante nas várias áreas que abraçou, que foram transversais nas atividades desenvolvidas por esta casa.
Foi desde o nascimento do Grupo Coral “Maria Gomes” (2002), o seu principal impulsionador e Maestro, imprimindo uma dinâmica eclética assente num reportório que abrangia a música polifónica e a música popular portuguesa. Dirigiu o Grupo Coral em múltiplas apresentações dentro e fora do concelho de Odivelas, até ao ano de 2010.
As suas participações na Banda Filarmónica da S.M.O. foram sempre uma constante, mas é a partir de 2010 que incorpora o grupo de instrumentistas, tocando vários instrumentos ao longo deste percurso.
Atualmente integrava a Banda Filarmónica como instrumentista de Contra-baixo de Cordas.
Pelo seu carater altruísta, amigo e grande vulto da cultura musical, José Manuel Cunha deixa um grande vazio nesta casa e em particular em todos os corações que tiveram o privilégio de se cruzar com ele.
Aos seus familiares e amigos, endereçamos as nossas mais sinceras e sentidas condolências.