Classe de Canto Coral

No ano letivo de 2008/2009, a SMO decidiu proporcionar aos seus alunos da Escola de Música, aulas de Canto, constituindo o Grupo Coral infantil e Juvenil da Sociedade Musical Odivelense.

 

Atualmente é regido pela Professora Sofia Lima e os ensaios decorrem às Quintas-Feiras das 19h às 20h30.

Professora Sofia Lima

Professora

 

Ana Sofia Lima, nasceu em Lisboa em Julho de 1992.

Desde cedo se interessou pela música, iniciando os seu estudos musicais (piano) aos 10 anos, no Conservatório de Música D. Dinis. Durante 9 anos foi soprano do Coro D. Dinis, dirigido pelo professor e maestro Humberto Castanheira.

 

Ao longo destes anos participou em inúmeros concertos corais, bem como em dois espectáculos musicais realizados no Teatro da Malaposta, cujo programa compreendia obras para coro e orquestra de Mozart e Vivaldi.

 

Nos anos de 2009 e 2010 participou nos cursos de férias da Lisbon Film Orchestra e actuou nos espectáculos finais de curso como solista.

 

Colaborou ainda como coralista e assistente de direcção coral em dois concertos com a LFO, sob direcção do maestro Nuno de Sá, realizados em Dezembro de 2010 e 2011 na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

 

Em 2015 concluiu o curso de Design de Cena na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Paralelamente à música trabalha como estilista e figurinista.

 

É professora da Classe de Canto Juvenil da Sociedade Musical Odivelense desde 2014.