Prof.ª Grupo de Teatro
Paula Nunes
Nasceu em Lisboa, a 25 de Dezembro de 1961 e cresceu em Odivelas, onde ainda vive.
Por audições no Teatro Adóque em 1980, inicia em paralelo um percurso pelo teatro, cinema e televisão, dos quais se destacam:
TEATRO ADOQUE 1980:
“Paga as favas” Revista
“tá entregue à bicharada” revista
“Teatrinho” infantil
TEATRO ABC
“É sempre Aviar” Revista
“A lata continua” Revista
“Fininho mas jeitosinho” Comédia
TEATRO VARIEDADES
“Boeing Boeing” Comédia
TEATRO DA COMUNA
“Como é diferente o amor em Portugal” Café-Teatro
CINEMA
“Jogo de mão” de Monique Rutler
“Passagem por Lisboa” de Eduardo Geada
RTP
“Origens”
“Sabadabadu”
“Cos(Z)ido à Portuguesa”
“Marina Marina”
“As pupilas do Sr. Doutor”
DOBRAGENS
“Rua Sésamo”
Mais recentemente participou num projeto do Município de Odivelas:
“Menina Odivelas”
“Largo das Melodias”
“Rebola a bola”
Em colaboração com a Academia de dança BalletVita, apresentou nos auditórios Camões e S. João de Brito os espectáculos:
“A história da dança” Voz e texto
“A Depressão do Sr. Natal” Texto e encenação
“O Aladino” Adaptação do texto e encenação
Os recitais de Poesia foram-se intercalando ao longo de todo o percurso.
Atualmente a orientar o Grupo de Teatro da Sociedade Musical Odivelense.
Prof. Grupo de Teatro Juvenil
Guilherme Catalino
Ator de 25 anos, contacta pela primeira vez com o mundo teatral na Sociedade Musical Odivelense, sob orientação de Paula Nunes.
Continua a sua aprendizagem artística no curso de formação de atores das Oficinas de Teatro Lisboa, orientado por Catarina Gonçalves e João Rosa.
Em 2022 finaliza a licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema, no Ramo Atores, com a apresentação do espetáculo final “O Bordado”, encenado por Maria Duarte. Começa a sua carreira profissional em 2014, onde experimenta o universo da dobragem para cinema infantil, fazendo a dobragem da personagem “Ovos”, no filme “Os Monstros das Caixas”, produzido pela Universal Pictures/Laika. No ano de 2022, participa no filme de Luís Felipe Rocha, “O Teu Rosto Será o Último” produzido pela Ukbar Filmes, e na curta-metragem de Nuno Franco “3 Chaves”, produzida pela 80 Gavetas Filmes.
Em 2023 participa na curta-metragem “O Mundo ou Nada”, realizada por Virgílio Pinto e produzida pela Omaja Filmes. Pontualmente trabalha também como duplo em séries e filmes portugueses, sobe a orientação do coordenador de duplos João Gaspar. O seu trabalho exercendo esta profissão, pode ser visto nos filmes “Restos do Vento”; “Náufrago” e nas séries “A Lista”, “O Americano” e “Rabo de Peixe”.
Atualmente encontra-se a lecionar aulas de teatro em dois infantários/ATL no concelho de Odivelas, dedicando-se a esta atividade desde 2018.
A par das aulas de teatro, é também mestre de karaté, em outras duas escolas no mesmo concelho, desporto este, que pratica desde os 3 anos de idade.
A convite da câmara municipal de Odivelas, é dinamizador do projeto “Expressões & Impressões”, que se realiza uma vez por semana na casa da juventude em Odivelas, com um grupo constituído por elementos de idades compreendidas entre os 14 e 35 anos.