O Ballet estimula o desenvolvimento das capacidades motoras fundamentais, promove uma boa postura e introduz a criança a outras formas de arte.
Desenvolve a auto-disciplina, controlo e conhecimento corporal.
Nestas idades o trabalho foca-se para a aprendizagem dos ritmos musicais, tal como saber andar através da música, movimentar-se com graciosidade, saber ter uma postura correcta e ter a noção de equilíbrio do corpo; ensino dos passos elementares da técnica da dança clássica e espaço para desenvolver a criatividade.
Horários:
4ª feira & 6ªfeira
É necessário ser Sócio da Sociedade Musical Odivelense, para participar nesta actividade.
Professora Beatriz Cameira
Beatriz Cameira iniciou o seu percurso na dança aos cinco anos, dando assim os primeiros passos no Ballet, que continuou a aprofundar na Academia Balletvita entre os dez e os dezoito anos. Aos dezoito anos, inicia o seu percurso no mundo da dança contemporânea, onde destaca o encontro com Amélia Bentes, Ângelo Neto, Cátia Esteves, Maria Ramos e Sara Schurmann.
Em 2023, finaliza a sua licenciatura em Dança na Escola Superior de Dança (ESD). Ao longo da sua licenciatura, destaca alguns dos projetos realizados no âmbito académico onde participou como intérprete: “Corpo de histórias” na Gulbenkian em 2023, “Partituras para Aquecer ou A Ferro e Fogo” na Black Box CCB, em 2023 de Francisca Pinto, “Uma pedra e um desejo”, em 2022 de Bruno Alexandre e "Sempre Vivens”, no Cineteatro Dom João V de Fernando Crêspo. Destaca ainda a cocriação do projeto "Dançar a Meias” no Castelo de São Jorge, realizado em 2022.
Durante os três anos de licenciatura(2020-2023), realça o contacto com Ana Moreno, Amélia Bentes, Ângelo Neto, Bruno Alexandre, Cátia Esteves, Francisca Pinto ,Inês Pedruco, Maria Ramos, Sylvia Rijmer, entre outros.
No final de 2023, iniciou o seu percurso no ensino, onde leciona dança contemporânea, ballet e AEC´s. Mais recentemente, em maio de 2024, participou como bailarina na festa de 25 anos da empresa Wondercom.