Ballet

O Ballet estimula o desenvolvimento das capacidades motoras fundamentais, promove uma boa postura e introduz a criança a outras formas de arte.

 

Desenvolve a auto-disciplina, controlo e conhecimento corporal.

 

Nestas idades o trabalho foca-se para a aprendizagem dos ritmos musicais, tal como saber andar através da música, movimentar-se com graciosidade, saber ter uma postura correcta e ter a noção de equilíbrio do corpo; ensino dos passos elementares da técnica da dança clássica e espaço para desenvolver a criatividade.

Horários:

4ª feira & 6ªfeira

17h • 3 aos 5 anos
18h • 6 aos 8 anos
19h • 9 aos 12 anos

 

É necessário ser Sócio da Sociedade Musical Odivelense, para participar nesta actividade.

Professora Stephanie Cardoso

Prof Stephanie Cardoso

Stephanie Cardoso é bailarina, professora, atriz, diretora, coreógrafa e produtora cultural originalmente da cidade de Porto Alegre/BR, onde graduou-se em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Formada em ballet clássico pelo Estúdio Cris Fragoso, tem mais de 14 anos de experiêcia como professora desta linguagem.

Como bailarina e atriz fez parte da Cia Municipal de Dança da cidade, Cia H, Grupo Laços e Nós Encena.

Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Dança 2015 e ao Troféu Tibicuera de Teatro 2017 nas categorias de Bailarina do Ano e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.

Atuou como diretora artística, coreógrafa e professora da Cia Jovem de Dança de Porto Alegre e das Escolas Preparatórias de Dança de Porto Alegre.

Em 2019, ano que passou a residir em Lisboa/PT, fez parte da 27ª edição do Curso de Gestão e Produção das Artes do Espetáculo do Fórum Dança. Em 2021 fundou o Coletivo Selva, estrutura voltada à criação
e produção artística e integrou o elenco da performance Apocalipse 2020, com coreografia e direção de Alice Joana Gonçalves.

Em 2022 foi intérprete e cocriadora da peça “Em Dois”, da Companhia Instável e com direção de Roverto Olivan.