Grupo Coral

O Grupo Coral Maria Gomes nasceu no ano letivo de 2000/01 da vontade de um grupo de professores de escolas do Concelho de Odivelas que, na Sociedade Musical Odivelense, veio encontrar o apoio e as estruturas que necessitava para que o projeto se concretizasse.

Perfilhou o nome de Maria Gomes em homenagem a esta grande Senhora que foi uma das paladinas das atividades culturais da Sociedade.

Tem, desde a sua criação, atuações regulares, quer na época natalícia, quer nas Janeiras, quer por alturas do aniversário da SMO, das comemorações do 25 de Abril ou do Dia da Música.

O seu reportório é muito diversificado, abrangendo a música polifónica e a música popular portuguesa.

Desde setembro de 2019 é regido pelo Maestro João Pedro Santos.

Ensaios

Os ensaios do Grupo Coral decorrem às 3ªfeiras às 20h.

 

 

Maestro João Pedro Santos

O Maestro

João Pedro Santos

Natural de Lisboa é ator e cantor de profissão. Formado em Teatro Musical pela EDSAE (Curso profissional de teatro musical) e pela Primeiro Acto - Escola de Musicais. Frequentou ainda o curso de canto da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe do professor António Wagner Diniz. Lecciona teatro e música desde 2014 e faz direção vocal de vários musicais em Portugal.

Teve formação em canto com professores como Raquel Alão, Sofia de Castro, Diogo Oliveira e Margarida Encarnação.

Do seu percurso artístico destaca a participação no musical RENT em Londres pela Pindar Theatre Productions, a encenação e direção vocal e musical dos musicais GUARDA DOS SONHOS, CAPUCHINHO VERMELHO, FLAUTISTA DE HAMELIN, CASINHA DE CHOCOLATE, e ainda a participação em concertos como solista acompanhado pela Banda da Sociedade Musical Odivelense e Banda da PSP. Fez parte ainda do elenco da opereta SEVERA no Teatro Ibérico com encenação de Laureano Carreira e Direcção Musical de Armando Vidal.

Atualmente, dirige o Coro Maria Gomes da Sociedade Musical Odivelense ao mesmo tempo que lecciona canto, música e teatro na BalletVita - Academia de Artes e que trabalha como ator e cantor em projetos de teatro musical, dobragens de televisão e cinema e ainda como diretor criativo de uma empresa de eventos e produção artística.