Galeria Grupo Coral na Audição Escola Música
Decorreu no passado dia 16 de Março, a primeira audição da Escola de Música da Sociedade Musical Odivelense!
Para encerrar a noite contámos com a apresentação do Coro da SMO com a interpretação de dois temas: “Million Dreams” e “Loucos de Lisboa”!
Um enorme obrigado pelos fortes aplausos, a todos os nossos coralistas e ao Prof. João Pedro Santos!
Galeria Recital de Piano no Museu do Azulejo
Veja ou reveja a maravilhosa apresentação da aluna da Classe de Piano da EMSMO, Sara Justino, no Recital de Piano que decorreu no passado dia 3 de Fevereiro na Igreja do Convento de Madre Deus – Museu Nacional do Azulejo.
Muito obrigado à Direcção do Museu Nacional do Azulejo e à Prof.ª Rute Ribeiro.
Sara Justino toca “Valsa” KK ivb n° 11 de F. Chopin. Parabéns!
Rita Francisco toca “Fly” de L. Einaudi. Parabéns!
Recital do Grupo Coral da Sociedade Musical Odivelense
Galeria Concerto Natal 2023 – Coro
Veja aqui um dos temas executados pelo Coro no concerto de Natal da SMO 2023
Coro da SMO interpreta Aerosmith – “Dream On”
Festa de Natal da Sociedade Musical Odivelense. 🎄🌟
O Coro da SMO interpreta “Dream on”, uma canção dos Aerosmith.
Muito obrigado pela presença de todos. 🎅❤️🎉
Ensaio do Coro
Junte-se ao Grupo Coral da SMO já no próximo ensaio. Às terças-feiras, das 20h às 21h30m, vem aprender a conhecer a tua voz e a cantar em grupo, sob a direção do Maestro João Pedro Santos! Até breve! 🎶💪
Coro e Classe de Canto Juvenil – Fantasias D’El Rey
A iniciativa municipal «Fantasias D’El Rey» regressou ao Mosteiro de Odivelas na tarde de 20 de maio, com um espetáculo musical a cargo do Coro e Classe de Canto Juvenil da @sociedade.musical.odivelense.
Num concerto alusivo à Revolução de Abril de 1974, foram interpretados temas de compositores, cujas músicas expressam os valores da liberdade e democracia. Assistiram a este evento cerca de 200 pessoas, entre elas o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, e a Presidente da Sociedade Musical Odivelense, Paula Nunes.
Muito obrigado à Câmara Municipal de Odivelas pelo convite, e aos Professores Sofia Lima e João Pedro Santos, pelo trabalho desenvolvido! 💞
A SMO deseja a todos Boas Festas!
A pandemia continua mas a SMO também.
Para celebrar o Natal de 2021, a banda da SMO, sob a direção de Fernando Palacino, juntou-se com o coro regido pelo João Santos para gravar o tema All I Want For Christmas.
A SMO deseja a todos Boas Festas!
A S.M.O. deseja a todos Boas Festas!
Veja aqui a compilação de vídeos realizados pela SMO para desejar a todos Boas Festas!
Teatro da S.M.O. • Galeria da Peça “Depois Contas-me”
No passado mês de dezembro, o Grupo de Teatro apresentou a peça “Depois Contas-me”, um original de Paula Nunes com a participação do Grupo Coral da SMO, apoio técnico do prof. Manuel Gaspar da EMSMO e guarda-roupa pelo Atelier Sofia Lima.
Veja aqui a galeria do evento:
Teatro SMO • "Depois Contas-me"
Publicado por Sociedade Musical Odivelense em Terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Galeria do X Encontro de Coros da S.M.O.
Veja aqui as fotografias do espectáculo que decorreu no passado sábado dia 27/10 no espaço da S.M.O.
No Sábado dia 27 de outubro pelas 15h30 realizou-se o X Encontro de Coros da SMO
Publicado por Sociedade Musical Odivelense em Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018
Galeria Concerto de Natal SMO 2017
Um pouquinho da Festa de Natal da SMO, onde a música, a alegria e a amizade encheram o salão.
A SMO foi ao XXVII Encontro de Coros de Estremoz.
No sábado, dia 21 de Outubro de 2017, o Coro da Sociedade Musical Odivelense (SMO) participou no XXVII Encontro de Coros da Cidade de Estremoz.
Estremoz é conhecida como a “cidade branca” do Alentejo. Para além da cor do casario isso deve-se às jazidas de mármore branco, o célebre “Mármore de Estremoz”, que tornou a cidade conhecida a nível internacional.
Visitar Estremoz é visitar a História.Casa de muitos reis e rainhas de Portugal, em particular de D. Dinis e da Rainha Santa Isabel, Estremoz tem um património riquíssimo, tanto do ponto de vista cultural como arqueológico, patente nos inúmeros monumentos espalhados pela cidade. É do ponto de vista histórico um dos concelhos mais importantes do Alentejo
Convento dos Congregados
Inspirado no barroco italiano, a construção do Convento de Nossa Senhora da Conceição ou Convento dos Congregados iniciou-se no século XVI. Primeiro foi palácio. Mais tarde, em 1698, deu origem ao Convento da Congregação do Oratório de S. Felipe Nery. A construção da igreja foi iniciada em 1703, no entanto, só foi concluída em 1961. A sua fachada, em mármore rosa, seria finalizada apenas em 1967. Em 1971, foi classificada como Imóvel de Interesse Público. Em 1974 foi terminada a abóbada da capela-mor.
A igreja foi inaugurada em 1995, três séculos depois de ter sido começada. Com a extinção das Ordens Religiosas, o Convento cedeu as suas instalações à Câmara Municipal e, mais tarde, à Biblioteca Municipal e ao Museu de Arte Sacra.
E foi aqui, neste espaço histórico e imponente, que as Vozes se ouviram e deslumbraram todos os presentes.